12 de Janeiro de 2018

CÂMARA RECEBE PROTOCOLO DE CRIAÇÃO DE NOVA SECRETARIA

Na tarde desta sexta-feira, 12, o vereador Flávio Maciel (SD), presidente da Câmara Municipal do Rio Grande, juntamente com um grupo de vereadores, recebeu o prefeito Alexandre Lindenmeyer que protocolou o projeto de lei que cria a Secretaria de Município de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança.

O Chefe do Executivo disse que o projeto tem por objetivo aglutinar as estruturas e quadro de servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana e Acessibilidade com a Superintendência de Segurança do município, visando economicidade e maior atenção na área da segurança.

“Identificamos na figura do Brusch, pela experiência que tem em ambas as pautas, uma pessoa que poderia somar nessa proposta. Pela importância do tema para a nossa cidade, peço a todos e todas que o projeto seja apreciado com a maior brevidade possível”, explicou Alexandre Lindenmeyer, referindo-se a Carlos Alberto Brusch, indicado para a titularidade da nova secretaria, também presente na reunião.

O prefeito aproveitou a oportunidade para citar pontos importantes do projeto que nortearão o novo organograma da secretaria, todos pautados por critérios e em atenção à legislação federal, como a existência dos cargos de Corregedor, Ouvidor, Comandante e Subcomandante da Guarda Municipal. Ao concluir, o prefeito informou que deverá solicitar na próxima segunda-feira, 15, que os vereadores realizem uma sessão extraordinária, inicialmente, com pauta única (o referido projeto de lei).

O presidente Flávio Maciel mencionou que trabalha desde 2013 na criação, formatação material, organizacional e de recursos humanos da referida secretaria. “Combater a criminalidade também passa pela geração de novos empregos e nós estamos permanentemente buscando novos investimentos para o município”, salientou Maciel. O presidente também afirmou que ao visitar outros municípios percebeu que as guardas municipais armadas têm alcançado excelentes resultados. “Está chegando a vez do Rio Grande também proporcionar mais segurança aos rio-grandinos com um pelotão armado da nossa guarda municipal”, enfatizou Flávio Maciel.

Outros vereadores também cumprimentaram o prefeito pela iniciativa e aproveitaram para fazer alguns questionamentos. Lindenmeyer disse que o projeto de lei foi protocolado com antecedência para viabilizar um tempo para os legisladores estudarem o projeto e quando for à votação não pairar nenhuma dúvida.

12.01.18 – 18h52min.