11 de Outubro de 2018

PROFESSORA LISLAINE ELY RECEBEU VOTO DE LOUVOR DO LEGISLATIVO

Na noite desta quinta-feira, 11, a Câmara Municipal do Rio concedeu voto de louvor à professora Lislaine Sieczka Ely, que mesmo aposentada segue desenvolvendo atividades de cunho social junto à comunidade escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cipriano Porto Alegre.

O proponente da homenagem, vereador André Lemes (PT) revelou que conheceu o trabalho da professora Lis e reconheceu sua importância quando viu crianças com necessidades especiais participando do projeto “Resgatando as nossas Tradições”.

“Percebi que não era apenas um projeto de resgate das tradições gaúchas. Na verdade, se tratava de inclusão e valorização das potencialidades daquelas crianças que muitas vezes eram excluídas”, destacou Lemes.

O vereador André mencionou parte da trajetória da atuação da professora Lis, que alcançou 34 anos de ensino na rede pública estadual e 36 na municipal.

Na sequência foi exibido um audiovisual sobre a vida da homenageada, que recebeu um certificado do Legislativo Municipal e um troféu (feito pelo artista rio-grandino Guilherme Muller) simbolizando sua imagem com um educando amparado pela mão.

Lislaine Ely agradeceu a homenagem e disse que só conseguiu alcançar as realizações destacadas porque contou com o apoio de muita gente. “Agradeço a todos que me ajudaram nesta caminhada, cada um teve participação fundamental, especialmente minha família, amigos, colegas e todos que integram o projeto.

Visivelmente emocionada, a professora Lis foi aplaudida em pé por todos que lotavam o plenário da Câmara Municipal e concluindo, os presentes aproveitaram a ocasião cantaram parabéns pela passagem do aniversário da homenageada que transcorreu nesta data.

O prefeito Alexandre Lindenmeyer, que prestigiou o evento, igualmente cumprimentou a professora Lislaine pelo trabalho desenvolvido em prol do município.

O evento também contou com uma apresentação artística. A menina Débora Carvalho declamou a poesia “Se as águas me chamassem”.

Também estiveram presentes autoridades, convidados, familiares, integrantes de CTGs, DTGs, Invernadas Artísticas e amigos a homenageada.

11.10.18 – 20h19min.