08 de Janeiro de 2019

PRESIDENTE RECEBEU VIGÁRIO GERAL DA DIOCESE

Na manhã desta terça-feira, 8, a vereadora Andréa Westphal – Tia Déia (PATRI), presidente da Câmara Municipal do Rio Grande, dando continuidade às audiências com representantes religiosos, recebeu o padre Gil Raul, Vigário Geral da Diocese do Rio Grande e titular da paróquia do Bom Fim.

O encontro ocorreu no Gabinete da Presidência, oportunidade em que a presidente deu as boas-vindas ao padre Gil e mencionou que sua mãe professava o catolicismo e que quando não mais pode participar das missas que tanto amava, procurou o pároco para pedir permissão para se ausentar, em função do seu estado de saúde.

“Minha intenção é fazer o bem, me doar para comunidade, através de boas ações que visem o bem-estar do nosso povo. Qualquer pequeno ato de solidariedade reverte em grandes benefícios e a sensação de quem faz é indescritível”, salientou a vereadora Andréa Westphal, que no final do encontro agradeceu ao religioso.

O padre Gil agradeceu ao convite, demonstrando satisfação e aproveitou a ocasião para realizar uma oração citando um salmo da Bíblia. “Valorizar as religiões é fundamental para a vida sociedade. Nós seres humanos somos os únicos animais capazes de refletir em busca de Deus. A religião nos humaniza e fortalece os conceitos de certo e errado com ênfase nos valores ético-morais”, destacou o Vigário Geral.

Padre Gil desejou que a presidente e seus pares possam exercer uma gestão abençoada, o que contribuirá para a reconstrução do município, o qual, segundo ele, passa por uma grave crise socioeconômica.

08.01.19 – 11h31min.