Aprovada Indicação que trata sobre a criação de programa para auxílio ao micro e pequeno empresário

Os vereadores aprovaram na tarde da última terça-feira(3), a Indicação 1307/2020, proposta pelo Vereador Flavio Maciel(PROGRESSISTAS). A iniciativa sugere ao Executivo Municipal, a criação do "Programa de Emergencial Auxílio a Micro e Pequena Empresa".

O vereador usou como modelo o município de Igrejinha-RS, que através de Projeto de Lei, implantou uma modalidade de auxílio através do pagamento de até 40% do aluguel de micro e pequenas empresas com sede no município. O benefício não deve exceder o período de até três meses, tampouco ultrapassar o valor total de 2 mil reais por beneficiado.

A iniciativa recebeu 12 votos favoráveis e uma Emenda do Vereador Giovani Moralles, onde pede, que o programa emergencial proposto na Indicação, inclua também, os Micro Empreendedores Individuais(MEI). A emenda foi igualmente aprovada com 12 votos a favor.