Facebook YouTube
Home / Notícias

Notícias

Aprovado PLE 19/2020, que prevê a contratação emergencial de Médicos Generalistas e Psiquiatras

Compartilhe
Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Twitter Compartilhe no LinkedIn

Na tarde dessa quarta-feira(3) o Plenário aprovou com 12 votos o Projeto de Lei do Executivo 19/2020 que autoriza a contratação emergencial, por tempo determinado, de quatro médicos psiquiatras e seis médicos generalistas. Os médicos psiquiatras deverão atuar nos Centros de Atenção Psicossocial(CAPS) do município, e os generalistas, nas Equipes Estratégia e Saúde da Família.

O Vereador Flávio Maciel(Progressistas) propôs Emenda Substitutiva ao PLE, alterando a redação do artigo 2º, que trata sobre a possibilidade de prorrogação do contrato desses profissionais. De acordo com a Emenda, para prorrogar o contrato uma vez por igual período, será obrigatório passar por autorização nessa Casa legislativa. A proposição foi aprovada, assim como o PLE, com 12 votos favoráveis.

Indicações

Além do projeto de Lei, os Parlamentares aprovaram a Indicação de autoria do Vereador Charles Saraiva(MDB), que indica ao Executivo, a possibilidade de adquirir equipamentos no formato Totem, para proporcionar a população álcool em gel gratuito. Os equipamentos deverão ser disponibilizados no centro da cidade, bairros, e vilas para que a população possa manter a higienização das mãos quando estiver fora de suas casas. A iniciativa totalizou 10 votos favoráveis.

Também foi apreciada na Sessão a proposta da Vereadora Denise Marques (PT), que indica ao Executivo a criação de um projeto cultural para a realização e transmissão de “lives” nas redes sociais do Executivo Municipal durante o período de pandemia do COVID-19, com a participação remunerada e exclusiva de artistas locais, a fim de estimular e divulgar a cultura local, bem como oportunizara geração de renda para a categoria. Os vereadores aprovaram a proposição com 13 votos a favor.

 

Assessoria de Imprensa