Facebook YouTube
Home / Notícias

Notícias

Aprovados no Plenário dois requerimentos e um Projeto de Lei sobre incentivo ao desenvolvimento rural

Compartilhe
Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Twitter Compartilhe no LinkedIn

 

Após a reunião com os representantes do Corpo de Bombeiros de Rio Grande, os vereadores deram seguimento a Sessão Ordinária dessa quarta-feira(7),com apreciações propostas na Ordem do Dia. O Requerimento 534/2020 do vereador Julio Cesar(MDB), pretende a concessão do voto de Louvor em homenagem aos 65 anos da Escola Cristo Rei. A escola fica localizada na rua Barão de Cotegipe e oferece cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Anos Iniciais. O reconhecimento foi aprovado com 15 votos a favor.

A vereadora Laurinha(MDB) teve a aprovação do requerimento 762/2020, onde amparada pelo Art.17 da Lei Orgânica Municipal , pede que o Executivo envie à Câmara, uma cópia na íntegra, de todo processo licitatório e do termo de contrato, firmado entre a empresa IBSAÚDE e a Prefeitura Municipal do Rio Grande. A iniciativa da Vereadora foi aprovada com nove votos a favor, e recebeu uma abstenção do vereador Edson Lopes-Edinho(PT).

Além dos requerimentos, também foi apreciado o Projeto de Lei do Vereador Rafa Ceroni. O PLV 358/2020 que propõe a Lei de incentivo ao desenvolvimento do turismo rural e ilhéu no município do Rio Grande. O Vereador justifica que as atividades turísticas contribuem para o desenvolvimento econômico e social da região, dessa forma, beneficiando principalmente os pequenos agricultores e os pescadores artesanais que atuam no interior do nosso município. De acordo com a redação do Projeto, um dos objetivos é o resgate dos valores culturais e históricos e a valorização daqueles ainda existentes. E também o estímulo à manutenção das atividades agrícolas e pesqueiras compatibilizando-as ao desenvolvimento Sustentável e ecoturismo. O projeto recebu 15 votos favoráveis.

 

Assessoria de Imprensa