CÂMARA REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO REPRESENTATIVA DO ANO

Na primeira reunião representativa do ano, aberta pelo presidente, vereador Charles Saraiva, foram registrados mais de 300 processos protocolados pelos vereadores. O vereador José Antônio da Silva – Repolhinho (PSDB), o qual atuando como presidente, deu por lido os expedientes e imediatamente determinou o início das votações.

Na tarde desta segunda-feira, 2, foram aprovados requerimento e indicações do vereador Filipe Branco (PMDB). Vale ressaltar que a votação observa a ordem de entrada no protocolo da Casa e como a assessoria de Filipe era a primeira da fila, todos os processos aprovados foram de sua autoria.

No requerimento, o vereador Filipe Branco solicitou a formação de uma comissão para ir a Porto Alegre a fim de tratar sobre os terrenos de Marinha na sede do Escritório do Patrimônio da União.

As indicações aprovadas foram as seguintes:

Solicitação ao Executivo Municipal para que viabilize estudos no sentido de implantar uma praça na esquina das ruas Anfilóquio Reis com Soldado Enites Rodrigues;

Pedido ao Executivo Municipal para realize estudos que permitam a implantação de uma pista de skate na Praça Saraiva;

Solicita ao Executivo Municipal a realização de revitalização e manutenção periódica do recanto de Nossa Senhora de Lourdes, localizado no Porto do Rei, Ilha dos Marinheiros;

Indica ao Executivo Municipal que através da secretaria competente realize estudos com o objetivo de implantação de estacionamentos de bicicletas em ruas comerciais e em espaços de lazer; e

Por fim, a indicação para que sejam realizados estudos da viabilidade de o Mercado Público também funcione aos finais de semana.

02.01.17