CÂMARA REALIZA SESSÃO ESPECIAL ALUSIVA AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

A Câmara Municipal do Rio Grande realizará sessão especial alusiva à passagem do Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, nesta quarta-feira, 23, às 18h30min.

A proposição foi da vereadora professora Denise Marques (PT) e contará com a participação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Social e Cultural da Comunidade Negra do Rio Grande (CONDESCOM), núcleos que atuam na área da Universidade Federal do Rio Grande e do IFRS.

Também haverá uma significativa participação do Lókun, um grupo de estudo e trabalho de valorização da História e Cultura Afro-brasileira e Africana, que foi criado há 10 anos e desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Frederico Ernesto Buchholz.

Serão prestadas homenagens e ainda será realizada uma apresentação artística, sob a condução da professora Marisa Rodrigues Farias, criadora da boneca Noni.

22.11.16