Voto de louvor

Câmara realiza voto de louvor em homenagem póstuma a ex-patrão do CTG Galpão do Xiru

O parlamento municipal prestou homenagem póstuma a Zilmar dos Santos, pelos serviços prestados ao movimento tradicionalista de Rio Grande. O ato foi uma proposição de Luciano Gonçalves (PT).

Na ocasião, o vereador ressaltou a participação ativa de Zilmar no tradicionalismo. Ele falou sobre a sua amizade pessoal com o homenageado e sobre a oportunidade que teve de planejar e construir projetos em conjunto.

Ele afirmou que Zilmar alcançou ainda mais destaque no movimento quando assumiu a patronagem do CTG Galpão do Xiru, o que também lhe deu a possibilidade de conhecer as dificuldades em gerir uma entidade como essa. A frente da gestão, o patrão fez reformas físicas e trouxe vida ao CTG. Infelizmente, com sua morte em março desse ano, houve a interrupção abrupta da gestão, o que causou dor e espanto em todos que eram próximos. Luciano também ressaltou o papel fundamental da viúva Gleci dos Santos no CTG.

O coordenador da 6º região tradicionalista, Roberto Ferreira, afirmou que o trabalho de patronagem é para pessoas corajosas e determinadas, que decidem trabalhar pelo bem do tradicionalismo. Sobre Zilmar, enfatizou o cuidado que tinha com a entidade e a dedicação abnegada no movimento.

O chefe do executivo, Alexandre Lindenmeyer, também fez a sua manifestação, ressaltando o trabalho comunitário do homenageado.

O voto de louvor foi entregue à esposa de Zilmar, Gleci dos Santos, e ao atual patrão do CTG Galpão do Xiru, Abner Espíndola.

A solenidade foi presidida pelo vereador Rogério Gomes (Cidadania) e aconteceu no plenário do legislativo na noite da última sexta-feira.