Confira as duas proposições aprovadas na última quarta-feira(17)

Na última Sessão Ordinária da semana, os Parlamentares aprovaram a iniciativa do Vereador Edson Lopes-Edinho(PT), que propôs moção de apelo e apoio aos parlamentares do Congresso Nacional, para aprovação das propostas de Emenda Constitucional, que tratam sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Os Vereadores fazem o apelo à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal, para que seja tratado com agilidade as PEC's 15/2015 e 65/2019, que transformam o Fundo - que tem sua vigência determinada até 31 de dezembro de 2020 - em instrumento permanente de financiamento da educação básica pública. Além do proponente, a moção contou com a assinatura de toda bancada do Partido dos Trabalhadores e recebeu aprovação através de 16 votos favoráveis.

A Indicação da Vereadora Andréa Westphal-Tia Déia(Republicanos), também foi aprovada. Ela sugere ao Executivo que seja realizado um estudo para a implantação de uma "Farmácia Móvel", para percorrer bairros do município durante período de pandemia, podendo também, manter-se posteriormente. A proposta tem base na ação dos municípios de São Gabriel(Farmácia Móvel) e Passo Fundo(Farmácia Mais Perto), que motivados a atender o distanciamento social necessário, ao desenvolver esses projetos, evitam aglomerações e o deslocamento de pessoas em transporte coletivo. A população que precisa da medicação consegue ter acesso a ela durante a estadia da Farmácia em seu bairro. A indicação da Vereadora foi aprovada com 16 votos a favor.

Assesssoria de Imprensa