Confira requerimentos e indicações aprovados em sessão representativa

Na sessão representativa dessa segunda-feira, o plenário aprovou cinco requerimentos e indicações.

O vereador Giovani Moralles (PATRI) solicita o executivo que seja construído estacionamento oblíquo nos canteiros centrais da Rua Buarque de Macedo, nos moldes do existente na Rua Domingos de Almeida com Saldanha Marinho. A indicação foi aprovada com 12 votos.

Por meio de requerimento, a vereadora Tia Déia (PATRI) pede sessão especial em homenagem aos 25 anos da Comunidade Terapêutica Vida Nova. Segundo ela, é preciso valorizar o trabalho desenvolvido pela instituição na recuperação de dependentes químicos. A matéria foi aprovada com dez votos.

O vereador Edinho (PT) solicitou que seja realizada uma homenagem especial aos servidores que atuam na Operação Golfinho 2019/2020 nas rodovias de jurisdição do posto de comando rodoviária da Brigada Militar, sob o comando do capitão Michel Ribeiro. A proposição foi aceita com 9 votos a favor e um contra, de João da Barra (Republicanos).

Já Laurinha (MDB) requer que seja feita uma sessão especial em alusão aos 35 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Wanda Rocha Martins. O pedido foi aprovado com 8 votos a favor e uma abstenção, de João da Barra (Republicanos).

Professora Denise Marques (PT) pede que seja realizada audiência pública para debater o tema “A saúde do trabalhador na cidade de Rio Grande”. O debate terá como foco as questões relacionadas à educação e à prevenção de acidentes de trabalho. O pedido foi aprovado com 9 votos.