Voto de louvor

Coronel Rafael Machado Barros recebe voto de louvor da Câmara dos Vereadores

Na noite da última terça-feira (10), a Câmara Municipal realizou ato de concessão de voto louvor ao Comandante do 6º GAC - Grupo Marquês de Tamandaré, Coronel Rafael Machado Barros. A homenagem, em razão dos relevantes serviços prestados à comunidade riograndina, foi proposta pelo vereador Júlio César (MDB). O ato aconteceu no plenário do legislativo e foi presidido pelo 2º vice-presidente da casa, vereador Cláudio de Lima.

A partir do dia 7 de janeiro de 2020, o 6º GAC terá um novo comandante. Durante a cerimônia, o proponente lamentou a passagem de bastão. “Aqui em Rio Grande nós vemos a atividade de transferência de militares como uma rotina normal da vida da cidade. Mas quando vem conviver conosco uma pessoa que faz a diferença na vida da comunidade, a situação foge desta normalidade.”

Em seu discurso, o homenageado agradeceu ao parlamentar pela proposição e revelou uma proximidade com Júlio César em razão de uma paixão em comum: “temos um amor pelo Brasil.”

Compuseram a mesa da homenagem o vice-prefeito, Paulo Renato Mattos Gomes; o Capitão de Fragata Roberto Bastos, representando o comando do 5º Distrito Naval; e o presidente da Sociedade Amigos do Exército, Jorge Madruga.

Também prestigiaram a solenidade o vice-reitor da FURG, Professor Danilo Giroldo; o Capitão de Fragata, Guilherme de Araújo, representando a Capitania dos Portos do Estado; o comandante do Grupamento de Fuzileiros Naval de Rio Grande, Capitão de Fragata Wagner Marinho; o Comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar, Tenente-Coronel Everton Dias; o Coordenador Regional de Defesa Civil, Tenente Coronel Leonardo Nunes e o Ex-Comandante do 6ª GAC, Coronel Maurilio Baudino.

Texto: Guilherme Souza