Facebook YouTube
Home / Notícias

Notícias

Voto de louvor

Coronel Rafael Machado Barros recebe voto de louvor da Câmara dos Vereadores

Compartilhe
Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Twitter Compartilhe no LinkedIn

Na noite da última terça-feira (10), a Câmara Municipal realizou ato de concessão de voto louvor ao Comandante do 6º GAC - Grupo Marquês de Tamandaré, Coronel Rafael Machado Barros. A homenagem, em razão dos relevantes serviços prestados à comunidade riograndina, foi proposta pelo vereador Júlio César (MDB). O ato aconteceu no plenário do legislativo e foi presidido pelo 2º vice-presidente da casa, vereador Cláudio de Lima.

A partir do dia 7 de janeiro de 2020, o 6º GAC terá um novo comandante. Durante a cerimônia, o proponente lamentou a passagem de bastão. “Aqui em Rio Grande nós vemos a atividade de transferência de militares como uma rotina normal da vida da cidade. Mas quando vem conviver conosco uma pessoa que faz a diferença na vida da comunidade, a situação foge desta normalidade.”

Em seu discurso, o homenageado agradeceu ao parlamentar pela proposição e revelou uma proximidade com Júlio César em razão de uma paixão em comum: “temos um amor pelo Brasil.”

Compuseram a mesa da homenagem o vice-prefeito, Paulo Renato Mattos Gomes; o Capitão de Fragata Roberto Bastos, representando o comando do 5º Distrito Naval; e o presidente da Sociedade Amigos do Exército, Jorge Madruga.

Também prestigiaram a solenidade o vice-reitor da FURG, Professor Danilo Giroldo; o Capitão de Fragata, Guilherme de Araújo, representando a Capitania dos Portos do Estado; o comandante do Grupamento de Fuzileiros Naval de Rio Grande, Capitão de Fragata Wagner Marinho; o Comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar, Tenente-Coronel Everton Dias; o Coordenador Regional de Defesa Civil, Tenente Coronel Leonardo Nunes e o Ex-Comandante do 6ª GAC, Coronel Maurilio Baudino.

Texto: Guilherme Souza

Assessoria de Imprensa