Sessão Solene

Em sessão solene, Câmara homenageia os 283 anos de Rio Grande

Na tarde da última quarta-feira (19), aconteceu, no plenário da Câmara Municipal, sessão solene em homenagem aos 283 anos da cidade de Rio Grande. O ato foi conduzido pelo Vereador Ivair Pereira Souza – Vavá, presidente do legislativo.

A mesa da sessão foi composta pelo prefeito Alexandre Lindenmeyer; pela reitora da FURG, Cleuza Maria Sobral Dias; pelo comandante do 5º Distrito Naval, Vice-almirante Flávio Macedo Brasil; pelo representante do deputado estadual Fábio Branco, Janir Branco; pelo delegado da alfândega da Receita Federal do Brasil no Porto de Rio Grande, auditor-fiscal Marcos Gonçalves e pelo representante do comando do 6º GAC, Capitão De Paula.

Em sua fala, o presidente Vavá disse estar honrado em poder presidir uma sessão que homenageava “um município histórico, de belezas naturais inigualáveis, de grande potencial econômico.” Entretanto, ponderou que o que temos de mais valor “é a nossa gente”.

O chefe do legislativo aproveitou para enfatizar a importância das instituições públicas e privadas que, ao longo dos anos, contribuíram para construção e solidificação da cidade. “Rio Grande possui tanta relevância queoriginou o próprio estado do Rio Grande do Sul. Parabéns a nossa querida cidade”, disse, finalizando seu pronunciamento.

A seguir, os vereadores prestaram suas homenagens ao município. Eles mencionaram o sentimento de orgulho por terem nascido ou sido acolhidos em Rio Grande. Também discorreram sobre a importante história da cidade, destacando sua trajetória socioeconômica, cultural e turística.

Já o prefeito Alexandre Lindenmeyer, ao usar a palavra, ressaltou que aquela era a última oportunidade em que participaria, na condição de chefe do executivo, de uma sessão solene em alusão ao aniversário de Rio Grande. Ele aproveitou para “agradecer toda a parceria que o parlamento municipal teve ao longo dessa caminhada”, referindo-se aos anos em que esteve na prefeitura.

“Nem sempre conseguimos fazer tudo aquilo que gostaríamos, mas eu não tenho dúvida nenhuma de que nós avançamos muito em toda as áreas da cidade.” A seguir, aproveitou para enumerar ações do seu governo. Lindenmeyer parabenizou, ainda, o legislativo pela sessão de aniversárioda “cidade da qual a gente tem que se orgulhar, especialmente por ter um povo extremamente acolhedor.” Por fim, fez votos de crescimento ao município. “Que superemos as adversidades e que o povo possa, cada vez mais, ter uma vida melhor”.

Texto: Guilherme Souza