Voto de louvor

Esporte é celebrado no legislativo municipal

atleta Paulo Barroco e a escolinha de futebol sociedade esportiva e recreativa Lambari receberam voto de louvor da Câmara Municipal na noite da última segunda-feira. A homenagem foi proposta pelo vereador Jair Rizzo (PSB).

O parlamentar destacou que o seu mandato tem se preocupado em homenagear pessoas em vida, reconhecendo o trabalho que desenvolvem em prol da comunidade riograndina.

Rizzo falou sobre a escolinha S.E.R. Lambari, fundada em março de 2009. Ressaltou o investimento que faz na inclusão social de jovens, que tem contribuindo para a formação de cidadãos ao longo de dez anos. Também reforçou a necessidade das autoridades olharem com mais carinho para esses projetos que acontecem no município.

O proponente também salientou a trajetória de Paulo Barroco, ex-jogador do São Paulo e ganhador da copa Bento Gonçalves, o último título estadual da cidade. Para o vereador, o atleta é um exemplo para a juventude que está iniciando no esporte e a população precisa conhecer as pessoas que fazem parte da história do esporte. O reconhecimento de exemplos como o do jogador enaltecem os clubes citadinos e a autoestima do município.

O presidente da escolinha, Jorge Lambari, explicou que a ideia do projeto surgiu quando ainda atuava na portaria da Câmara Municipal e foi convidado por um ex-vereador a trabalhar com jovens. Depois, surgiu a própria entidade, localizada na vila Santa Tereza.

A entidade atendia, em um primeiro momento, adolescentes. Devido à procura, em 2015,também passou a receber crianças mais novas. Hoje, além de atender jovens do BGV, Santa Tereza e Navegantes, também possui alunos de outros bairros, como Castelo Branco e Parque São Pedro.

Em seu discurso, o jogador Paulo Barroco agradeceu ao legislativo pela homenagem a ele e ao esporte riograndino. Ele enfatizou que o futebol é uma das formas de salvar as pessoas das ruas e da drogadição.

A cerimônia foi conduzida pela presidente Andréa Westphal (PATRI) e ocorreu no plenário da casa.