Facebook YouTube
Home / Notícias

Notícias

GRUPO DE GOVERNANÇA EIXO TURISMO BUSCA PARCERIA COM LEGISLATIVO

Compartilhe
Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Twitter Compartilhe no LinkedIn

Integrantes do grupo de governança empreendedora Eixo Turismo do município visitaram a Câmara de Vereadores na tarde dessa terça-feira. Eles foram recebidos pelo diretor da casa, Flávio Santos.

O vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e coordenador do grupo, Renato Silveira, afirmou que o intuito é apresentar o trabalho realizado em prol do turismo ao legislativo e solicitar apoio tanto na divulgação quanto no entendimento dos parlamentares em relação ao tema.

O grupo de trabalho é formado pela prefeitura, pelo Sebrae, por empresários, por empregados. A ação surgiu há mais de três anos para pensar em estratégias para potencializar o turismo na cidade, com o objetivo de gerar emprego e renda. Inicialmente, as discussões aconteciam na comissão de emprego e renda. Depois, há por volta de dois anos, foi criado um grupo independente.

O presidente do sindicato dos trabalhadores controladores de carga, Daniel de Alvarenga – representante dos empregados no grupo – enfatizou a importância da participação igualitária de todos os envolvidos para pensar as formas de explorar o turismo na cidade. Segundo ele, os resultados do trabalho já estão aparecendo. Daniel cita, por exemplo, o serviço de passeio náutico na Lagoa dos Patos, que hoje é uma realidade.

Em relação ao legislativo, ressaltou que o órgão deve ajudar na construção dessas ações, uma vez que representa a sociedade riograndina.

A Câmara se colocou à disposição para realizar parcerias com o grupo de governança. Uma das medidas elencadas pelo diretor foi a possibilidade de uso do espaço da Escola do Legislativo para realizar cursos e palestras sobre o turismo.

Assessoria de Imprensa