Voto de Louvor

Marcelo Cosme é homenageado pelo parlamento

O jornalista rio-grandino Marcelo Cosme foi homenageado pela Câmara Municipal na manhã dessa quinta-feira. A cerimônia foi proposta pelo vereador Giovani Moralles (PATRI).

O parlamentar ressaltou o seu orgulho por ver um conterrâneo, morador do bairro Parque Marinha, construir uma carreia de projeção nacional no telejornalismo. Ele falou sobre o carinho que as pessoas da cidade possuem pelo repórter e enfatizou que, mesmo com o tempo tão escasso, o homenageado esteve na casa para receber a honraria.

Em sua fala, Marcelo agradeceu o reconhecimento e disse que espera sempre representar a cidade de maneira ética e íntegra.

Marcelo ingressou na RBS TV Rio Grande em 1999 como estagiário e foi contratado um ano depois. Em 2004, foi para a sucursal em Porto Alegre e, em 2006, em Brasília. Teve passagem pela Band e pela Globo em Brasília. Trabalhou como repórter por, aproximadamente, oito anos na Globo News na capital federal. Desde janeiro, é apresentador do programa Globo News em Pauta no Rio de Janeiro.

A solenidade de concessão de voto de louvor foi conduzida pelo vereador Cláudio de Lima (PSB) e contou com a presença de familiares do jornalista.