Plenário aprova quatro proposições

Na sessão da última terça-feira(17), o Vereador Benito Gonçalves(PT), teve a aprovação do PLV 171/2020 que pretende nomear uma rua do município do Rio Grande de Lucas Camargo de Brito. O jovem era natural de São Paulo e residia em Rio Grande, enquanto cursava engenharia na Universidade Federal do Rio Grande. Depressivo, Lucas cometeu suicídio. O Vereador explica, que a homenagem ao estudante, aliada a criação da Lei de 8215/2018 que recebeu o mesmo nome - e trata do incentivo a conscientização sobre a depressão infanto-juvenil - , pretende não deixar cair no esquecimento, a importância da atenção a saúde mental e o combate as causas que levam a pessoa a ter o desejo de tirar a própria vida. O vereadores votaram favoráveis ao projeto, que foi aprovado com 13 votos.

Também foi aprovada, a solicitação de um mutirão de limpeza nas valetas e o patrolamento de todas as ruas da Vila da Quinta. A Indicação 85/2020 é de autoria de vereador Repolhinho(PSDB), e com 14 votos, obteve aprovação. Apenas o vereador João da Barra(Republicanos) se manifestou contrário a proposta.

Já o Vereador Cláudio De Lima(Republicanos), através do requerimento 764/2020, pediu a Casa Legislativa, que seja concedido o voto de louvor a Igreja ministério Aviva, em comemoração aos cinco anos de fundação, os vereadores aprovaram a inciativa com 14 votos.

A indicação 256/2020, também foi aprovada. Ela sugere a criação de um projeto para instalação e manutenção de paradas de ônibus na Av. Almirante Maximiano da Fonseca, no trecho compreendido entre a Barra e o bairro Santa Teresa. A vereadora proponente Professora Denise(PT), explica que o intuito é que a iniciativa seja realizada em parceria com as empresas locais, a exemplo da parada instalada pela Refinaria Rio Grandense, na Rua Engenheiro Alfredo Huck. Os Parlamentares foram a favoráveis a proposição, e aprovaram com 11 votos.