Plenário começa a semana com a aprovação de duas Indicações ao Executivo

Na Sessão Ordinária dessa segunda-feira(15), os parlamentares aprovaram a proposição do Vereador Rafa Ceroni(Progressistas), que indica ao Poder Executivo que à Secretaria de Saúde adquira jaquetas de inverno para os profissionais que trabalham como agentes de saúde. O vereador defende que além de atuarem na linha de frente da Covid-19, esses trabalhadores não possuem uniforme com devida identificação e adequado para trabalhar no período de inverno. A indicação foi aprovada  com 17 votos a favor.

O vereador Rogério Gomes (Cidadania), também teve a sua proposição apreciada pelos seus pares. A indicação consiste na sugestão ao Executivo Municipal, para que os prazos dos concursos e seleções públicas, já homologados antes do início da pandemia do COVID-19, sejam suspensos. Os mesmos deverão ser continuados somente depois do encerramento do Estado de Calamidade Pública, decretado pelo Município. A ideia vai ao encontro a Lei Complementar 173/2020 do Governo Federal.

A iniciativa de Rogério teve aprovação dos edis através de 11 votos favoráveis.