PREFEITO ATENDE PEDIDO DE VEREADORES E VETA PROJETO

Na tarde desta segunda-feira, 19, atendendo pedido dos vereadores, o prefeito Alexandre Lindenmeyer encaminhou o veto ao projeto de lei que concedia revisão geral anual sobre os subsídios dos vereadores da Câmara Municipal do Rio Grande.

Em comum acordo os vereadores encaminharam o veto para os trâmites legais (comissões internas) e solicitaram a inclusão do projeto de lei na ordem do dia.

O vereador José Antônio da Silva – Repolhinho (PSDB), presidente da Câmara Municipal, logo após a hora da doutrina (das 14 às 15h) solicitou a leitura do projeto de lei e sua inclusão. Na sequência, observando o procedimento estabelecido no Regimento Interno, o presidente colocou o projeto em discussão e em justificativa. Os vereadores não usaram nenhuma das duas ferramentas.

Dando prosseguimento, o veto foi colocado em votação e foi aprovado por 18 vereadores, o vereador Dirnei Cabeleireiro (PROS) não votou porque estava concedendo entrevista para a TV Câmara, o vereador Julio Cesar Pereira da Silva (PMDB) estava com ausência justificada e o vereador Repolhinho, por estar presidindo a sessão ordinária não tem direito a voto, exceto se ocorresse empate na votação.

Assim, o projeto de lei que havia sido aprovado não produzirá efeitos legais, sendo, portanto, arquivado.

19.12.16