Facebook YouTube
Home / Notícias

Notícias

Sessões Ordinárias

Projetos de Leis e indicações são aprovados no plenário

Compartilhe
Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Twitter Compartilhe no LinkedIn

Durante os três dias de sessões ordinárias desta semana, um Projeto de Lei do Executivo (PLE), outro Projeto de Lei do vereador Giovani Moralles (Patriota), uma indicação do vereador Fabinho (PSD), um requerimento do vereador Luka (MDB) e uma indicação do vereador Rafael Missiunas (PT) foram aprovados no plenário.

 

O PLE aprovado pelos vereadores, altera o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate a endemias. De acordo com o documento, o objetivo é garantir os repasses federais estabelecidos para a estratégia de saúde da família e vigência em saúde, através do programa da dengue e outros programas de prevenção e promoção da saúde. O vereador Giovani Moralles (Patriota) aprovou o PL que dá nome de Enildo de Barros a uma via pública de Rio Grande.

 

Na sessão ordinária de terça-feira, 9, a indicação de ampliação do ensino, da Escola Ramiz Galvão, no bairro Mangueira, proposta pelo vereador Fabinho (PSD) foi aprovada. A ideia é que o ensino que é disponibilizado até o quinto ano, seja ampliado. O vereador Luka (MDB), teve o requerimento para a construção de uma rampa para embarque e desembarque náutico na rua Augusto Maia, na Vila Mangueira, aprovado. A justificativa para a obra é que por se tratar de um local para a prática de esportes náuticos a rampa facilitaria o embarque e desembarque dos usuários.

 

Na quarta-feira, 10, a indicação do vereador Rafael Missiunas (PT), que propõe a criação de uma clínica veterinária pública com atendimento de 24 horas foi aprovada pelos legisladores.

 

As sessões ordinárias são realizadas de segunda a quarta-feira, das 14h às 18h e transmitidas pelo canal aberto da Tv Câmara, 8.2.

 

 Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal do Rio Grande