Sessão Especial

Sessão especial homenageia as escolas Admar Corrêa e Cipriano Porto Alegre

Aconteceu na tarde da última quinta-feira (5) uma sessão especial para homenagear os 80 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Cipriano Porto Alegre e os 30 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Admar Corrêa. A sessão foi uma proposição do vereador André Lemes e foi presidida pela vereadora Andréa Westphal.

Compuseram a mesa da solenidade a diretora da EMEF Cipriano Porto Alegre, Rosa Casanova; a diretora da EMEF Admar Corrêa, Cláudia Louzada; a pró-reitora em exercício de Extensão e Cultura da FURG, Carla Amorin; a secretária-adjunta da secretaria da educação, Neci Bandeira e a coordenadora geral do Sinterg, Suzane Barros.

Em seu discurso, André Lemes falou sobre o significado especial que cada uma das instituições de ensino possui. “80 anos de uma escola pública não é pouca coisa. Muitas pessoas devem estar nos assistindo (pela Tv Câmara) e se identificando como ex-aluno ou ex-funcionário do Cipriano, a segunda escola mais antiga da cidade. Por outro lado, a Ademar Corrêa está recém fazendo 30, mas já consolidada como referencial educacional na região em que está. Eu sinto muita falta de estar no ambiente escolar. Minha vida sempre foi lá dentro. Por isso que todas homenagens feitas a escolas tem um significado diferente para mim.”, revelou.

Apresentações

Durante a sessão, alunos da Escola Cipriano Porto Alegre juntamente com a professora Elizabete Barbosa cantaram uma composição própria, alusiva aos 80 anos da instituição. Já a estudante Nykolly Domingues, do 8º ano da Escola Admar Corrêa, apresentou uma produção textual de sua autoria, intitulada “A Caminho da Escola”.

Honrarias

Além das escolas, funcionários e diretores também receberam homenagens da Câmara. A professora Adriana Vitti, as vice-diretoras Neuza Furtado e Ana Lúcia Saleme e a diretora Rosa Casanova ganharam um quadro enaltecendo os serviços prestados à educação através do trabalho desempenhado na EMEF Cipriano Porto Alegre.

Da mesma forma, a professora Sirlei Valerão, as vice-diretoras Vivian Rosa e Raquel Almeida e a diretora Cláudia Louzada também receberam um quadro pelos serviços desempenhados na EMEF Admar Côrrea.

Texto: Guilherme Souza