Sessão especial presta homenagem aos servidores da Operação Golfinho 2019/2020

Aconteceu na tarde da última segunda-feira (02), as vésperas da conclusão da Operação Golfinho 2019/2020, uma Sessão Especial em homenagem aos Servidores responsáveis pela execução desta importante ação do Comando Rodoviário da Brigada Militar.

O proponente da homenagem, vereador Edson Lopes (PT), de pronto, saudou e agradeceu os servidores pelo trabalho desenvolvido na comunidade e lembrou ainda do seu período como Secretário de trânsito do município, onde teve o prazer de adquirir proximidade ao trabalho dos profissionais. Segundo ele, muitas vezes, são lembrados pela comunidade, apenas pelos autos de infração. Mas, na verdade, além de garantir o cumprimento das leis nas nossas rodovias, ainda desenvolvem todo um trabalho incansável salvando vidas, através da prevenção.

O parlamentar salientou ainda, que temos uma das rodovias mais seguras de trafegar, graças a ação desses servidores que desempenham na maior praia do mundo, uma das melhores Operações Golfinhos de todo Estado. Prezam a segurança dos rio-grandinos, e ainda, dos turistas que visitam nossa cidade. Enfatizou em seu discurso, o comprometimento da operação em um dos maiores carnavais da região sul, considerando que o fluxo de pessoas no carnaval do nosso Balneário, chegou a cerca de 100 mil pessoas, neste ano.

O Comandante da 4ª Companhia do 2º batalhão Rodoviário e da Operação Golfinho do Comando Rodoviário, Capitão Michel Ribeiro, agradeceu a iniciativa do vereador Edson Lopes (PT) e explanou sobre o trabalho diário na prevenção de sinistros e acidentes. Relatou ainda o acontecimento de situações que fogem da atividade cotidiana de um policial, mas que os envolvem pelo senso de comunidade, de fazer o bem. Ribeiro trouxe dados da atual Operação, onde consta 17 mil veículos fiscalizados, e mais de 30 mil abordagens, e diz, que para que seja implementada em dezembro, a operação começa a ser organizada no meio do ano. O Capitão encerrou sua manifestação agradecendo o Legislativo pelo reconhecimento e ao efetivo pelo trabalho desempenhado.

Na ocasião, foram homenageados o 2º Sargento Delmar de Azevedo pelos 38 anos de carreira no Comando Rodoviário, e desta trajetória - 25 anos de dedicação a escolinha de trânsito do 2º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar -. Bem como os Soldados Luciano de Oliveira Rodrigues e o Soldado Diego Correa Silva, por prestar relevante trabalho na comunidade, sobretudo, numa ocorrência no dia 13 de agosto de 2018, em que o escolta realizada por eles, garantiu a sobrevivência das gêmeas Maria Flor e Layla. A mãe em trabalho de parto e com complicações, precisava chegar com extrema urgência ao hospital, foi então que os soldados fizeram toda diferença no desfecho dessa história.

Por fim, o Capitão Michel Ribeiro, solicitou a presidenta da Sessão, a quebra de protocolo para que a 4ª Companhia pudesse aproveitar a ocasião e entregar honrarias a outros servidores. Assim, foram agraciados o Soldado Luis Régis Xavier Dupond, do 3º Pelotão da 4ª Companhia da cidade de Bagé; O Sargento Alessandro, em nome da agência local de inteligência do 2º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar de Cachoeira do Sul, bem como todo efetivo da força tática do mesmo; E o efetivo do Pelotão de motos da 3ª Companhia do 2º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, do município de Santa Maria.

A ocasião foi presidida pela vereadora Andréa Westphal-Tia Déia (PATRI), que tornou claro sua satisfação em presidir a Sessão que presta esse reconhecimento àqueles que promovem a segurança do cidadão.