Substitutivo ao PLE 88/2019 é rejeitado

Em sessão extraordinária na manhã dessa segunda-feira, a maioria dos vereadores rejeitou o projeto de lei que tinha a intenção de autorizar o executivo a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal no valor de até R$ 10 milhões no âmbito do Programa Caixa Ilumina.

Conforme a administração municipal, o recurso seria utilizado para substituir, aproximadamente, 7 mil lâmpadas de vapor de sódio por outras com a tecnologia LED, instaladas em 251 diferentes logradouros. A proposta previa, ainda, a ampliação da rede de iluminação pública para atender o loteamento ABC X, o complexo Junção, o entorno da sede do Centro Cívico e o trevo de acesso à cidade.

Vereadores da oposição, contudo, criticaram a contratação de mais um financiamento pelo executivo. Além disso, alegaram que o texto legal não explicitava aonde seria aplicada a verba.

Foram dez votos contra – dos vereadores Tia Déia (PATRI), Laurinha (MDB), Filipe Branco (MDB), De Lima (PSB), Charles Saraiva (MDB), Júlio César (MDB), Giovani Moralles (PATRI), Rafa Ceroni (Cidadania), João da Barra (Republicanos) e Repolhinho (PSDB) – e nove a favor, dos parlamentares Benito Metalúrgico (PT), Professora Denise Marques (PT), Edinho (PT), Luciano Gonçalves (PT), Rovam de Castro (PT), Rogério Gomes (Cidadania), Jair Rizzo (PSB), André Batatinha (PSD) e Flávio Maciel (SD).