TV Câmara Rio Grande passa a ser sintonizada no canal 8.2

A partir desse sábado(29), às 10 horas da manhã, a TV Câmara Rio Grande terá o número de sintonia alterado. O sinal aberto que era 47.2, passa a ser 8.2. A mudança, autorizada pelo Ministério das Comunicações, torna o canal legislativo mais acessível aos telespectadores, estando mais próximo das outras emissoras de TV no controle remoto.

A alteração é nacional, em todas as estações da Rede Legislativa e faz parte da nova estruturação da rede de televisão digital brasileira, proposta pela Anatel. A frequência da TV Câmara Rio Grande permanece a mesma, a alteração acontece apenas no canal virtual, ou seja, muda a sequência nas listas dos canais digitais.

Para sintonizar o canal da TV Câmara, o telespectador buscava o 47.2, agora, para acompanhar a TV do Legislativo Municipal deve sintonizar o canal 8.2.