Vavá toma posse como presidente da Câmara de Rio Grande

O vereador Ivair Pereira Souza - Vavá - (MDB) foi empossado nesta segunda-feira (30) como novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Rio Grande. O parlamentar assume a presidência a partir do dia 1º de janeiro e deve permanecer no comando do Legislativo municipal até o fim de 2020. A cerimônia de posse foi realizada no plenário da Câmara.

Junto com Vavá também tomou posse a nova mesa diretora da Câmara, definida na sessão do último dia 18. As vereadoras Andréa Westphal – Tia Déia (Patriota) e Laurinha (MDB) assumem como 1ª e 2ª vice-presidentes e os vereadores Filipe Branco (MDB) e Cláudio de Lima (PSB) assumem o posto de 1º e 2º secretário.

A atual presidente, Andréa Westphal cumprimentou seu sucessor e agradeceu aos membros da Mesa Diretora de 2019. “Este ano foi um marco porque vocês estavam ao meu lado. Obrigada por todos os ensinamentos, levarei para minha vida os aprendizados que tive aqui.”

Em sua fala, o novo presidente da câmara falou da honra em contar com duas mulheres ao seu lado na Mesa Diretora. Revelou ainda que teve um ano muito difícil com o falecimento de seu pai e não conteve o choro ao falar dele. “É difícil não se emocionar, pois devo ao meu pai o caráter que tenho hoje”. Vavá agradeceu ainda a presença de seus familiares, amigos e equipe de trabalho.

O prefeito Alexandre Lindenmeyer cumprimentou os membros da Mesa Diretora empossados para 2020 desejando que o trabalho no legislativo seja bem conduzido. “Desejo que esta casa tenha a clareza de que o interesse da comunidade esta acima das dispustas e interesses passageiros.”

Durante a cerimonia de posse a presidente Andréa Westphal abriu espaço para que o Deputado Estadual Fábio Branco se manifestasse. Em sua fala, o parlamentar disse que “com a mesa que se terá e com a colaboração dos vereadores, não há dúvidas de que a gestão desta casa será bem sucedida”. Ao se dirigir a atual presidente, Andréa Westphal, Fábio parabenizou pelo trabalho desempenhado em 2019 dizendo que “quem planta o bem, colhe o bem”.

PERFIL DO NOVO PRESIDENTE

Ivair Souza – Vavá – é natural de Rio Grande e tem 50 anos. Ingressou na Câmara em 1989 como assessor do saudoso ex-vereador Onedir Dias Lilja. Em 2013 retornou ao legislativo como vereador e em 2017 reelegeu-se com 1.357 votos.

GALERIA DE EX-PRESIDENTES

Na ocasião, também foi realizado o ato de descerramento da foto da vereadora Andréa Westphal, na Galeria de Ex-Presidentes, localizada no saguão do prédio da Câmara Municipal.

Texto: Guilherme Souza