Vereadores aprovam quatro proposições ao Executivo e um Requerimento

As atividades no Parlamento começaram nessa terça-feira(15), através da apreciação do Requerimento 749/2020 proposto pelos Vereadores Rafa Ceroni (Progressistas) e Giovani Moralles (Patriota). Por meio do documento, os edis requerem à CORSAN, um estudo para regularização de dívidas dos usuários da Ilha da Torotama. O intuito é tornar os devedores isentos de multas e juros, e que possam contar com um percentual de entrada de parcelamento menor, e  pagamento das dívidas de modo proporcional a realidade financeira dos mesmos. A proposição foi aprovada com 17 votos favoráveis.

O vereador Cláudio De Lima(REPUBLICANOS), solicitou através da Indicação 1526/2020, que o Executivo conclua o asfaltamento e colocação de galeria em toda extensão da rua Mestre Jeronimo. O vereador salienta que faltam apenas 60 metros de asfalto e 15 metros de galeria para a conclusão da obra. Os parlamentares mostraram-se a favor da iniciativa, aprovando-a com 16 votos.

O vereador Rogério Gomes(Cidadania) indicou ao Executivo, que estude a possibilidade do retorno das quadras esportivas coletivas, exclusivamente, em quadras coletivas sem público. A proposição tem como base o Decreto Estadual 55.483/2020 que possibilita o retorno das atividades dos estabelecimentos em questão. O proponente ressaltou a importância da manutenção das medidas de segurança e higiene, necessárias para um retorno gradual e seguro das atividades. Com o apoio de 14 vereadores, a indicação 1534/2020 foi aprovada no Plenário.

O Vereador Jair Rizzo(PSB), pediu a revitalização da Praça do Parque São Pedro, localizada entre as ruas Dr. Luiz Amaro Faral, Washington Ballester de Sá Freitas, rua "D" e "C". Além da revitalização do espaço infantil, o proponente sugere que também sejam projetadas, instalações de vestiários, churrasqueiras, sanitários e áreas de lazer, integrados ao campo de futebol já existente na praça. A indicação 1159/2020 visa otimizar a área de lazer comunitário do Bairro e teve a aprovação com 17 votos a favor.

O Vereador Rafa Ceroni(Progressistas) propôs uma Emenda a Indicação de Rizzo, onde acrescenta à proposição, que além das melhorias propostas pelo autor, ainda seja implantada uma academia ao ar livre junto a praça. A adição de Ceroni foi igualmente aceita pelos vereadores com 17 aprovações.