PROFESSORA DENISE QUER REATIVA플O DA BIBLIOTECA NA PERG

Retomar as atividades da biblioteca instalada na Penitenciria Estadual de Rio Grande (PERG) foi uma das pautas tratadas pela vereadora Professora Denise com o diretor da institui豫o, Marco Aurlio Gonalves, e o vice-diretor, Mrcio Lima. Acompanhada da coordenadora municipal de Polticas para as Mulheres, Maria de Lourdes Lose, a vereadora visitou o espao onde o projeto estava sendo desenvolvido, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande, desde o ano de 2012, e se colocou disposi豫o para auxiliar na reativa豫o do local. "O acesso aos livros importantssimo para a ressocializa豫o das pessoas que esto privadas de liberdade e por isso iremos nos empenhar ao mximo para que esse projeto, que acompanho desde a sua origem, possa continuar a ser uma alternativa para quem est l dentro" destaca a Professora Denise.

PENITENCI핾IA FEMININA

Na oportunidade, tambm foi tratada a questo da constru豫o da penitenciria feminina no municpio, cujo incio das obras estava previsto para o final do ano de 2014. De acordo com o diretor, o final deste ano o novo prazo dado pelo Governo do Estado para que as obras da unidade, exclusiva para mulheres, tenham incio. A separa豫o dos estabelecimentos em masculinos e femininos est assegurado pela Lei n 7.210/84, e garante maior assistncia, em especial, s grvidas e s mes em perodo de amamenta豫o. Ainda foram discutidos projetos a serem desenvolvidos de forma contnua pela Coordenadoria de Polticas para as Mulheres com as mulheres em situa豫o de priso, a exemplo das atividades j desenvolvidas durante o Maro Lils e o Outubro Rosa. Atualmente, cerca de 38 mulheres cumprem pena em regime fechado e 9 em semiaberto, na Penitenciria do Rio Grande.