Vereador recebe moradores atingidos pela cheia da Lagoa dos Patos

Na tarde desta segunda-feira (12), na Câmara Municipal, o vereador Filipe Branco promoveu reunião com os moradores da rua Marechal Deodoro que foram atingidos pela cheia da Lagoa dos Patos. A reunião contou com a presença do secretário-executivo da Defesa Civil, Anderson Montiel.

Na ocasião, os moradores explicaram que entraram em contato com o vereador Filipe Branco pedindo ajuda na busca de uma solução para o alagamento que atingiu diversas casas da rua. Ao tomar conhecimento o vereador esteve no local na noite do último domingo (11) e constatou os problemas que atingiram aquela área. A partir disso, tomou diversas iniciativas para auxiliar a comunidade.

Durante a segunda-feira, o vereador protocolou 4 indicações ao Executivo Municipal, pedindo providências. Entre os pedidos estão o fechamento do muro de contenção das águas da Lagoa dos Patos e a colocação de um bomba para escoamento da água. Ainda foi solicitado melhorias no escoamento pluvial da rua.  Além disso, o vereador também indicou a limpeza e a ampliação das margens do canalete da Major Carlos Pinto, que acaba transboradando com o aumento das águas da Lagoa dos Patos.

Outra iniciativa do vereador foi promover a reunião entre os moradores e a Defesa Civil. Na ocasião, foi informado que será feita uma barreira de contenção na tentativa de conter a água, bem como, a colocação de duas bombas para escoamento da água.