PERITO PARA RIO GRANDE

Os vereadores José Antônio da Silva (Repolhinho), Giovani Moralles, Dirnei da Motta e Paulo Roldão estiveram em reunião no IGP (Instituto Geral de Perícia). A comissão de vereadores foi recebida pelo senhor Diretor do Departamento de Pericias do Interior, Perito Criminalístico Alexandre Dênega. Na reunião ficou acertado que a partir do mês de Janeiro a cidade de Rio Grande já poderá contar com perito através de contratação emergencial. Em 2010 o vereador Repolhinho apresentou requerimento na Câmara Municipal para que foce solicitado à governadora Yeda Crusius que ela designasse um perito médico-legista para o Instituto Geral de Perícias em Rio Grande. O vereador observou que, conforme informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado, a governadora autorizou a convocação de 99 candidatos do concurso em andamento sob Lei número 11.770, de 5 de abril de 2002. Depois de muitas reuniões e baixo assinado da comunidade, a cidade de Rio Grande foi contemplada com Perito. Para grande frustração dos Rio Grandinos novamente foi tirado os Peritos de Rio Grande. Segundo o vereador Repolhinho nossa cidade esta em pleno crescimento, não podemos aceitar que corpos fiquem estirados na faixa, muitas vezes por mais de quatro horas, a espera de um perito que venha a se deslocar de outra cidade até Rio Grande. Causando também grande sofrimento aos familiares da vitima, que ficam sem poder fazer nada.

perito