Aprovado indicação para estudo de alargamento da Via 1 no Distrito Industrial

Foi aprovado na primeira sessão representativa da Câmara de Vereadores do Rio Grande, nesta segunda-feira, 29, a indicação 1413 de autoria do Vereador Julio Cesar Pereira da Silva (PMDB) que trata sobre um estudo de viabilidade para o alargamento da Via 1 no Distrito Industrial. O projeto foi aprovado por unanimidade.

“Essa é uma grande reivindicação dos usuários daquela via. Diferente do que muitos pensam ela está em uma área retroportuária, mas a via é municipal”, afirma o autor da lei. A indicação pede que a secretaria competente faça o estudo para analisar se a obra é viável ao município.

“Poderia ser feito inclusive uma parceria com as empresas para custear a obra e assim auxiliar e melhorar a situação daquela via”, conclui Julio Cesar. A situação da Via 1 influencia diretamente na agilidade do processo retroportuário e também na trafegabilidade da BR-392. Ainda tramita na Câmara de Vereadores de autoria do Vereador Julio Cesar outro projeto que trata sobre esta via tratando sobre a regularização dos serviços que ali são prestados como lancherias, restaurantes e oficinas.