Direção do Asylo apresenta situação para a Câmara de Vereadores

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 26, na sala da presidência da Câmara de Vereadores uma reunião de apresentação da situação do Asylo de Pobres. A entidade foi representada pelo presidente Glênio Alves e o vice-presidente Nelson Romanelli. Ambos foram recebidos pelo presidente da Casa, vereador Thiago Gonçalves e pelo vereador proponente do encontro Julio Cesar Pereira Silva.

Os diretores do Asylo explicaram o funcionamento da entidade como asilamento e pensionato e a atual situação financeira. “Estamos sempre em busca de parcerias que possam nos ajudar. Poderíamos receber o dobro de idosos pelo espaço físico, mas não temos condições financeiras”, afirma o presidente do Asylo. Hoje, a entidade conta com 36 idosos na situação de asilados.

Para o presidente do legislativo “é importante que o parlamento esteja sempre em contato com as entidades que prestam serviço para a comunidade do Rio Grande”. O vereador Julio Cesar diz que intermediou este encontro pela grande importância que o Asylo de Pobres possui para a cidade. “É nosso dever como legisladores saber a situação da entidade e estudarmos formas de contribuir para seu crescimento e fortalecimento”, encerra.