Reunião debate temas para a educação

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 14, uma reunião entre o vereador Júlio Cesar Pereira da Silva (PMDB) e o secretário municipal de educação, André Lemes sobre assuntos ligados a área da pasta que já foram debatidos na Câmara Municipal de Vereadores. Entre os temas apresentados estão a criação de uma Escola de Ensino Especial para os deficientes auditivos e a criação de um projeto denominado “Creche para Todos”.

“Há bastante tempo defendo a ideia da criação de uma escola voltada ao ensino dos deficientes auditivos com toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento dessas pessoas”, afirma o vereador sobre o tema da criação da escola já aprovada pelo legislativo no orçamento municipal. Outro tema debatido na reunião é um projeto denominado “Creche para Todos” que trabalha com a concessão de bolsas de estudos para aqueles que não conseguem vaga na rede pública.

A reunião aconteceu na sede da secretaria de Educação, no Sobrado dos Azulejos. Vereador e secretário ainda debateram outros temas como a criação de três telecentros descentralizados. A proposta de Júlio Cesar é que sejam instalados nos bairros: Quinta, Povo Novo e Taim. “Os telecentros oportunizam a disseminação do conhecimento e da informação e por isso incentivamos essa descentralização”, conclui o vereador.