Reunião no Ministério do Trabalho discutirá situação do concurso da estiva

Foi confirmada na tarde desta quarta-feira, 12 de novembro, uma reunião no Ministério do Trabalho em Brasília que irá discutir o impasse com relação ao concurso público da Estiva em Rio Grande. A reunião foi anunciada pelo Vereador Júlio Cesar Pereira da Silva (PMDB) durante a sessão plenária desta quarta. De Rio Grande irão participar os representantes do Sindicato dos Estivadores e uma comissão de vereadores que serão recepcionados pelo Ministro Manoel Dias.

“Esse pleito é muito importante para a nossa cidade que não está conseguindo ser resolvido aqui. Vamos a Brasília para explicar a situação ao Ministro para que ele interceda pela nossa cidade para não termos o Porto do Rio Grande paralisado”, explicou o vereador Júlio Cesar. A proposta que será apresentada ao ministro segue a linha defendida pelo Sindicato da Estiva de que devem permanecer os que já fazem parte do quadro e os aprovados no concurso sejam empregados.

A reunião será realizada na terça-feira, 18 de novembro, às 15 horas, em Brasília. “Queremos empregar e não desempregar. Levaremos esse problema ao ministro para mostrar o caos social que será gerado com essas demissões. Vamos levar alguns documentos e tentar uma forma de acordo”, explica o presidente do Sindicato dos Estivadores e dos Trabalhadores em Carvão e Mineral de Rio Grande, Pelotas e São José do Norte, José Carlos Domingues.