Vice-presidente Michel Temer trata sobre situação do concurso da Estiva

Uma comissão de vereadores e envolvidos no concurso do OGMO, suspenso por decisão judicial, esteve em Brasília nesta terça-feira, 18, reunida com o Vice-Presidente da República, Michel Temer. O vice-presidente foi informado sobre a situação em que se encontra o processo e as dificuldades que o Porto do Rio Grande pode passar caso a situação não seja resolvida.

Participaram do encontro os vereadores Júlio Cesar Pereira da Silva (PMDB), Tia Déia (PTB), André Batatinha (PT) e Flávio Vigilante (SDD). O Sindicato dos Estivadores foi representado pelo presidente da entidade, José Carlos Domingues e dois associados. Ainda estavam presentes o Deputado Federal, Eliseu Padilha e o representante dos aprovados no concurso, Silvio Menezes. O superintendente do Porto do Rio Grande, Dirceu Lopes e o representante da Federação Nacional dos Estivadores, Darci Lima também compareceram.

“Levamos ao vice-presidente todas as informações referentes a situação do concurso e os problemas que essa situação pode gerar para o Porto do Rio Grande”, afirmou o vereador Júlio Cesar. O vice-presidente da República, Michel Temer afirmou que entende a situação por que passa a estrutura portuária com esse impasse já que provém do estado de São Paulo que possui o Porto de Santos.

O vice-presidente reconhece que o assunto não está ligada ao executivo e pediu que o deputado Eliseu Padilha acompanhasse e mediasse os próximos passos desse processo junto as autoridades competentes no Rio Grande do Sul para que o tema possa ter uma solução muito breve. “A reunião foi de grande utilidade por apresentar este tema ao vice-presidente. Saímos com o apoio de Michel Temer para que essa resolutividade aconteça o quanto antes”, conclui Júlio Cesar.